sexta-feira , abril 20 2018

App que tira foto quando erra senha: veja opções para proteger celular

Manter o celular em segurança pode ser prático com a ajuda de aplicativos que tiram uma foto de quem tentar acessar o aparelho, como o CrookCatcher e oLockwatch. Os apps registram uma selfie “oculta” para flagrar aquele amigo curioso que errar a sua senha. Dessa forma, você descobre quem está querendo ver suas informações pessoais, como conversas no Facebook e WhatsApp, ou até tentando fazer alguma brincadeira.

A dica também vale para pegar ladrões ou alguém que tenha furtado o seu smartphone. Para usar, não é necessário conhecimento específico e nem precisa fazer root no dispositivo Android. Veja, na lista abaixo, cinco apps gratuitos com essa função.

1) Secret Control – Anti-theft

O aplicativo Secret Control – Anti-theft permite registrar o seu e-mail pessoal para enviar a foto do intruso que errar a senha ao acessar o celular. O usuário ainda pode controlar, dentro da interface, quantas vezes a pessoa tentou o acesso, com imagem e dados completos.

O destaque é que o app não mostra notificações. Logo, mesmo que a pessoa consiga depois ligar o aparelho, ela não terá ideia de que foi flagrada. O idioma é em inglês e é mostrada a localização aproximada do invasor. Também há sensor de movimento para tocar um alarme caso alguém pegue seu celular. O recurso é bem completo e grátis, disponível para Android 3.0 ou superior.

2) CrookCatcher

O CrookCatcher ajuda na hora de manter o celular longe de curiosos e precisa de autorização de administrador do sistema. O usuário pode ajustar o número de tentativas de acesso ao aparelho, entre uma e cinco vezes que a senha for digitada de forma errada.

O melhor é que ele não altera a tela de desbloqueio. Desse modo, a pessoa nem vai desconfiar de que há um app “espião”. Todos os intrusos são salvos na galeria do programa, com data, hora, localização e alerta por e-mail. O aplicativo oferece interface em português e pode ser baixado no Android 4.1 ou superior.

3) Lockwatch

O diferencial do Lockwatch está em sua interface em português, que é mais simples de usar. O aplicativo oferece a função de enviar e-mails para a sua conta pessoal com as fotos dos “invasores”. Além disso, o número de tentativas pode ser personalizado, para captar logo na primeira senha errada, ou em até com quatro tentativas.

No e-mail, o usuário recebe a selfie da pessoa, capturada pela câmera frontal, além da localização aproximada no mapa. O app é gratuito e pode ser instalado no Android 4.1 ou superior.

4) CM Locker

O aplicativo em português CM Locker oferece uma nova tela de desbloqueio ao celular, que tem a função de “pegar” curiosos que errarem a senha ao acessar o aparelho. Para usar, é necessário selecionar um novo código na lockscreen e essa senha também pode ser usada para proteger aplicativos específicos.

A captura do intruso acontece a partir da primeira tentativa incorreta e cria um álbum dentro dentro do app. Além disso, ele oferece papel de parede personalizado, uma análise rápida de segurança e otimização. O programa está disponível para Android, com download gratuito.

5) Intruder Selfie

Para manter a segurança dos seus dados no seu celular, o aplicativo Intruder Selfie precisa de autorização como administrador do Android para tirar fotos de quem errar a senha no acesso. O usuário pode personalizar o numero de vezes de tentativas incorretas para começar a captura, entre uma e cinco. Todas as imagens são salvas em uma galeria interna, mostrando a data e horário do acesso.

Também é possível alterar para registrar selfies em todos os desbloqueios, apenas as falhas, ou logo quando a tela do celular é ligada. Assim você consegue saber também quem está querendo ler as suas notificações, por exemplo. Gratuito, o app funciona no Android 4.1 ou superior.

Fonte: Tech Tudo

Comentários

comentários

Tente de novo

Senado aprova construção de ponte em MS e Brasil dá passo importante para Rota Bioceânica

O Governo do Estado é parte integrante deste processo e tem atuado de forma efetiva ...