sexta-feira , abril 20 2018

Hemosul está com baixo estoque, especialmente “O” negativo

O Hemosul está com baixo estoque de sangue, especialmente “O” negativo e convoca doadores. Com o estoque já próximo de zero, a instituição reforça a importância da colaboração de doadores, pois atende os principais hospitais do Estado.

Em Campo Grande, as doações podem ser feitas diariamente, de segunda a sexta-feira, das 7h às 17h, e aos sábados das 7h ao 12h no Hemosul da Avenida Fernando Corrêa da Costa. Também é possível realizar a doação na Santa Casa, que funciona de segunda a quinta-feira das 7h às 11h e das 13h às 16h. Na sexta-feira a coleta de sangue é feita das 7h às 11h e das 13h.

Como doar sangue – Para doar sangue é preciso apresentar documento oficial com foto, como a carteira de identidade ou de motorista. Os doadores precisam ter entre 16 e 69 anos (menor de idade acompanhado de pai ou mãe ou responsável legal) e com peso mínimo de 55kg. Segundo o governo do Estado, a primeira doação pode ser feita somente até 60 anos. Acima desta idade, apenas para quem já é doador de sangue.

Algumas doenças impedem a doação como: doenças hematológicas, cardíacas, renais, pulmonares, hepáticas, autoimunes, diabetes, hipertireoidismo, hanseníase, tuberculose, câncer, sangramentos anormais, convulsões, ou portadores de doenças infecciosas transmissíveis pelo sangue como Doença de Chagas, Hepatite, AIDS, Sífilis.

Quem estiver como gripe ou alergia deve esperar sete dias após sarar para doar sangue.
Para doar sangue é necessário estar bem alimentado, mas é fundamental evitar alimentos com excesso de gordura no dia da doação.

Fonte: Campo Grande News

Comentários

comentários

Tente de novo

Senado aprova construção de ponte em MS e Brasil dá passo importante para Rota Bioceânica

O Governo do Estado é parte integrante deste processo e tem atuado de forma efetiva ...