terça-feira , julho 17 2018

BELA VISTA E A HORA DERRADEIRA!

O cheiro de FIM era insuportável. Mas não tinha alternativa e suportar algumas palavras ainda era possível; e ela precisava falar. Queria falar. E disse:
– Como tenho tantos filhos e, mesmo que eu quisesse não caberiam todos aqui na beira desse leito de UTI, resolvi chamar apenas vocês ONZE, que acredito e espero, representem os demais que estão lá fora. Também filhos meus; porém, mais humildes e seguros apenas por um terço, orações e a crença em Deus ou algum outro ser superior.
– Mas o que está acontecendo? – disseram os ONZE, quase que em uníssono. – A senhora é nossa Princesa e jamais vai morrer.
– Eu já tive mais certeza disso. E é sobre isso também que quero lhes falar. Implorar acho que é a melhor definição. Por favor, se não forem ajudar na cura e no tratamento de minha doença, também não atrapalhem! Peço de coração!! Pensem nos seus irmãos!
– Mas é o que nós fazemos sempre; pensar neles! Inclusive a senhora nos paga pra isso. E lutamos diuturnamente pra melhorar sua vida e conseqüentemente a deles!
– Parem! Parem! Mentira e hipocrisia aqui não! Respeitem-me! Peço que reflitam um pouquinho. Pensem, de alma e coração, sinceramente, vocês têm feito isso mesmo? E sejam homens – no sentido humano – e assumam obrigação e omissão!
Silêncio quase total. Apenas o gotejar de um soro triste testemunhava o diálogo.
– Sempre disse que o que é combinado nunca é caro. Não basta não roubar e não matar. Precisamos lutar pela vida. A nossa e a dos outros. Vocês não se propuseram a isso?
– Sim – bradou um dos menos envergonhados.
– Então!? Meus filhos, eu peço encarecidamente, que tenham honradez. Defeitos e erros todos nós temos e cometemos; isso é humano. Mas…jamais vendam o CARÁTER. Isso é inegociável. A gente até perde dinheiro, amores, amigos, bens materiais; mas o CARÁTER é inegociável. E se um dia ficarem em dúvida entre negociatas, roubos e corrupção ou minha vida, por favor, fiquem a vontade em optar: o da Água Doce ou do Nunca-te-vi!

Josyel Ribeiro Carvalho

Comentários

comentários

Tente de novo

A Voz de todos nós!

Os nossos sonhos, pesadelos, esperanças, desenganos e as trilhas sonoras de tudo que vivemos e ...