domingo , maio 20 2018

TRIBUNAIS VIRTUAIS

As redes sociais e a internet deram voz e vez a todo mundo; uma verdadeira democracia e uma das grandes conquistas da atualidade. No entanto, o que precisam ser distribuídas também são o bom senso e a habilidade para as pessoas ouvirem mais e interpretarem melhor o que tem rolado na rede mundial de computadores. E, principalmente, entenderem que não vivemos num mundo sem Lei, num mar onde podemos navegar sem responsabilidade pelo caminho que podemos escolher.

A Internet é um mundo de conhecimentos, mas tem também suas consequências; boas ou ruins. A democratização da informação também transforma desconhecidos em estrelas na rapidez de apenas um clique. Tanto quanto destrói reputações, famílias e vidas com a mesma velocidade com se puxa um gatilho de uma arma letal.

As redes sociais vêm necessitando de uma grande ressocialização. Temas como futebol, religião e política, que até então eram tidas como indiscutíveis, agora viraram verdadeiros temas de guerras, em que se vale quase tudo. Virou um tribunal onde se julgam e condenam pessoas com a velocidade de várias gerações.

O ódio, a intolerância, a covardia e a valentia escondida atrás de teclados, e que vêm dominando cada vez mais discussões que poderiam muito bem ser interessantes e construtivas, precisam urgentemente serem excluídas antes que se transformem em vírus sem a mínima chance de cura. Nem sempre formatar nos dá o privilégio do recomeço!!

Josyel Ribeiro Carvalho

Comentários

comentários

Tente de novo

Eduardo Costa é investigado por fraude milionária em MG

Eduardo Costa está sendo investigado pela Polícia Civil de Minas Gerais por suspeita de estelionato ...