sexta-feira , novembro 24 2017

PF vasculhou apartamento de Puccinelli e de vizinho, diz testemunha

Policiais federais fizeram buscas na casa do ex-governador André Puccinelli (PMDB) e no apartamento ao lado, segundo uma testemunha. O comerciante José Marcio Andrade de Barros, de 48 anos, e um funcionário dele foram levados pela PF ao imóvel para acompanharam o trabalho.

O empresário tem comércio na rua Euclides da Cunha, mesma rua onde fica o prédio onde Puccinelli mora, o edifício Champs-Élysées. Ele foi escolhido aleatoriamente quando saía do estabelecimento.

José Marcio comentou também que Puccinelli estava vestindo um short e uma camiseta, aparentemente roupas de dormir. “Ele está muito tranquilo e solicito”, completou.

A reportagem apurou que um dos mandados de prisão da Operação Papiros de Lama, derivada da Lama Asfáltica e deflagrada na manhã desta terça-feira (14), será cumprido contra Puccinelli, mas até agora ele não foi levado.

O filho do ex-governador, André Puccinelli Junior, foi levado do Edifício Gran Tower, na rua Paulo Coelho Machado, para a sede da Polícia Federal. Ele também seria alvo de um dos mandados de prisão.

Operação – Policiais federais chegaram por volta das 6h à casa do ex-chefe do Executivo estadual.

Conforme a PF, a operação tem como alvo uma organização criminosa que teria causado R$ 235 milhões em prejuízos aos cofres públicos.

Ainda segundo a Polícia Federal, estão sendo cumpridos dois mandados de prisão preventiva, dois mandados de prisão temporária, seis de condução coercitiva, 24 mandados de busca e apreensão, além do sequestro de valores nas contas bancárias de pessoas físicas e empresas investigadas.

As medidas estão sendo cumpridas em Campo Grande, Nioaque, Aquidauana e São Paul (SP), com a participação de mais de 300 policiais federais, servidores da CGU (Controladoria Geral da União) e servidores da Receita Federal.

 

Fonte: Campo Grande News

Comentários

comentários

Tente de novo

STF volta a julgar nesta quinta-feira restrição ao foro privilegiado

O Supremo Tribunal Federal (STF) volta a julgar nesta quinta-feira (23) a restrição ao foro ...