quinta-feira , julho 19 2018

DOF apreende R$ 9,7 milhões de cigarros contrabandeados de uma só vez

O Departamento de Operações de Fronteiras (DOF) realizou na madrugada de ontem uma apreensão recorde de cigarros contrabandeados do Paraguai. Seis carretas e dois caminhões- baú  foram apreendidos entre o distrito de Vista Alegre e a cidade Maracaju, havendo uma estimativa de que transportavam perto de 390 mil pacotes do produto – cerca de 7.800 caixas.

De acordo com as informações do próprio DOF, a carga está avaliada em aproximadamente R$ 9,7 milhões. O primeiro veículo foi apreendido por volta de 2h e os demais na sequência, em pontos nas rodovias MS-164 e BR-267. Somente motoristas de três veículos foram presos.

Ainda segundo o comando do departamento, o trabalho é resultado de ações do serviço de inteligência, seguindo-se ao monitoramento do contrabando em território brasileiro. Pela manhã, os veículos foram removidos para a sede  da instituição, em Dourados, para descarga e contagem da carga.

O secretário estadual de Justiça e Segurança Pública, José Carlos Barbosa, atribuiu o resultado da operação de ontem não só às características do trabalho do Departamento de Operações de Fronteira, que age não apenas de forma ostensiva em rodovias e estradas vicinais, mas também apoiado pelo rastreamento de dados levantados pelo seu serviço de inteligência.

Segundo ele, apesar de atuar com um efetivo pequeno, diante da extensão da faixa fronteiriça, o DOF tem tido mobilidade em suas ações.

Conforme José Barbosa, êxito semelhante tem sido observado no combate ao tráfico, tanto que durante todo o ano passado o grupo apreendeu  60 toneladas de maconha, e neste ano, até o mês de novembro, o volume interceptado da droga paraguaia já havia atingido quase 97 toneladas.

Comentários

comentários

Tente de novo

Comarca de Bela Vista abre inscrições para seleção de estagiários

Estão abertas as inscrições para o processo seletivo de estágio para acadêmicos de Direito na ...