domingo , maio 20 2018

“A Forma da Água” é o grande vencedor do Oscar 2018

Com a vitória dos prêmios de Melhor Filme e Melhor Direção e outras duas categorias técnicas, o longa “A Forma da Água” se sagrou o grande vencedor da 90ª edição do Oscar, realizada neste domingo (4), em Los Angeles, nos Estados Unidos.

Além das estatuetas principais, o longa-metragem dirigido por Guilhermo del Toro, indicado em 13 categorias, faturou também os prêmios de Melhor Trilha Sonora Original e Melhor Design de Produção.

“A Forma da Água”

Indicado em 13 categorias na principal premiação do cinema mundial, o filme de Del Toro conta a história de um “amor impossível” entre Elisa Esposito, uma faxineira muda interpretada pela atriz Sally Hawkins, e um “homem anfíbio” capturado na América do Sul nos anos 1960, auge da Guerra Fria.

No laboratório onde trabalha, Elisa acompanha o tratamento violento dado ao ser. Os dois se apaixonam e ela traça um plano para resgatá-lo.

Antes de se sagrar a grande vencedora do Oscar, a obra fantasiosa de Del Toro já havia sido uma das grandes premiadas do Globo de Ouro e do Critics’ Choice Awards.

Além das quatro categorias em que conquistou os prêmios, “A Forma da Água” ainda concorria aos prêmios por Melhor Atriz (Sally Hawkins), Melhor Ator Coadjuvante (Richard Jenkins), Melhor Atriz Coadjuvante (Octavia Spencer), Melhor Roteiro Original, Melhor Edição, Melhor Mixagem de Som, Melhor Edição de Som, Melhor Figurino e Melhor Fotografia.

Outros prêmios

Com três estatuetas técnicas, o longa “Dunkirk”, escrito e dirigido pelo cineasta Christopher Nolan também foi destaque na premiação. O filme faturou os prêmios de Melhor Edição, Melhor Mixagem de Som e Melhor Edição de Som.

Quem também se destacou nas categorias técnicas foi “Blade Runner 2049”, que conquistou as estatuetas de Melhor Fotografia e Melhores Efeitos Visuais, desbancando nomes como “Star Wars: Os Últimos Jedi” e “Planeta dos Macacos: A Guerra”.

Filmes que ameaçavam a vitória de “A Forma da Água” na categoria principal, como “Três Anúncios para Um Crime” e “Corra!”, receberam, respectivamente duas (Melhor Atriz e Melhor Ator Coadjuvante) e uma estatueta (Melhor Roteiro Original).

Confira abaixo a lista com os vencedores de todas as categorias da 90ª edição do Oscar:

FONTE:  diversao.r7.com

Comentários

comentários

Tente de novo

Eduardo Costa é investigado por fraude milionária em MG

Eduardo Costa está sendo investigado pela Polícia Civil de Minas Gerais por suspeita de estelionato ...