quinta-feira , julho 19 2018

Chuva continua e nova frente fria chega ao Estado no fim de semana

Temperaturas ficam instáveis, mas não caem muito

A passagem de uma frente fria no início da semana e a previsão da chegada de outra para o fim de semana deixam o tempo instável em praticamente todo Mato Grosso do Sul. Ontem (26), o dia amanheceu com mínimas em 11ºC no sul do Estado, mas os termômetros já voltaram a subir em todos os municípios. A chuva também continua até o fim de semana.

Conforme a meteorologista Neide Oliveira, do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), as temperaturas caíram bastante nesta segunda-feira após a passagem rápida de uma frente fria pela região sul e oeste do Estado. “Entrou de domingo para segunda e de segunda para terça já saiu. Ontem fez 11ºC em Ponta Porã e hoje a mínima já está em 17ºC. A chuva continua por conta do canal de umidade que vem do norte e atua no Estado, mas por enquanto o frio não vem. Ela [chuva] apenas não deixa esquentar muito por conta da nebulosidade”, detalhou.

A partir de hoje (27) as temperaturas já voltam a subir gradativamente, conforme a meteorologista. “Até o fim da semana devem ficar com mínimas em 20ºC e máximas em 32ºC em Campo Grande e também no sul e oeste do Estado. A exceção é a região nordeste, que não é afetada pelas frentes que passam. A máxima lá chega a 36ºC”, comentou.

Entre os dias 30 e 31, na sexta e sábado, há previsão da entrada de outra frente fria no Estado, principalmente nas regiões sul e oeste. “A temperatura deve cair pouco, mas fica instável”, completou a meteorologista.

De acordo com a Estação Meteorológica Uniderp/Anhanguera, cerca de 31 milímetros de chuva caíram em Campo Grande nesta segunda-feira.

 

Fonte: correiodoestado.com.br

Comentários

comentários

Tente de novo

Comarca de Bela Vista abre inscrições para seleção de estagiários

Estão abertas as inscrições para o processo seletivo de estágio para acadêmicos de Direito na ...