sexta-feira , setembro 21 2018

Golpe com nome de mercado no Instagram promete vale-compras

​Você já viu algum amigo curtindo, tirando print e compartilhando a postagem atribuída à rede Atacadão? “Os primeiros 30.000 a curtir o perfil será (sic) contemplado com um vale compra no valor de 500,00Basta seguir as regras da foto”, diz a imagem. Parece um jeito fácil de fazer as compras do mês, não é?

Basta dar uma olhada no perfil que publicou a postagem e já dá para desconfiar diante dos erros de português e pouco número de seguidores. Fazendo uma busca por Atacadão, é possível ver que há vários perfis com a “promoções” similares e nenhuma das contas é verificada, ou seja, possui aquele sinalzinho azul, indicando que trata-se de um perfil oficial da empresa.

O golpe com o nome da rede está sendo aplicado desde o ano passado. A ideia de quem faz algo do tipo é conseguir um grande número de seguidores e, posteriormente, vender o perfil para alguém ou alguma marca, alegando grande alcance nas publicações.

A dica para não cair em golpes como este é verificar no site oficial da empresa.

Neste caso, ao entrar no site do atacadista, já é exibido um aviso sobre o golpe. A rede informa os canais oficiais de relacionamento, como o Facebook e o Twitter. Eles nem possuem perfil no Instagram.

“Há muitos perfis falsos do Atacadão circulando em redes sociais como o Facebook e Instagram. Estes perfis divulgam informações falsas, agindo de má fé com seu público por meio da má utilização do nome Atacadão.

Por isso, siga apenas nossas redes sociais oficiais. Pedimos ainda que você nos ajude a combater essa prática não curtindo ou compartilhando nada que não esteja vinculado aos nossos canais”, comunica a empresa.

Fonte: midiamax.com.br

Comentários

comentários

Tente de novo

Música De Marília Mendonça Vira Caso De Polícia

A cantora Marília Mendonça acaba de se envolver em uma confusão judicial. A diva da sofrência estaria ...