sexta-feira , setembro 21 2018

Avicii: o que se sabe até agora sobre a morte do DJ sueco

Homenagens de ex-namoradas e familiares, músicas na lista de mais tocadas e as últimas fotos do artista durante viagem a resort onde DJ foi encontrado morto estão entre os novos pontos sobre o caso; segundo polícia, motivo da morte não será divulgado por ‘motivos de privacidade’.

morte precoce de Avicii segue com interrogações. O produtor e DJ sueco morreu nesta sexta-feira (20), aos 28 anos. A causa da morte segue desconhecida. Ao menos para o mundo, já que em nota, as autoridades de Omã asseguraram que já tinham “toda a informação” sobre as causas da morte, mas disseram que elas não seriam divulgadas por “motivos de privacidade”.

Avicii foi encontrado morto nesta sexta-feira (20) em Mascate, Omã, no Oriente Médio, segundo assessoria. O DJ passava férias no local. No domingo, as duas autópsias realizadas descartaram qualquer tipo de “pista criminal”, segundo a agência AFP.

Avicii, nome artístico de Tim Bergling, será enterrado na Suécia, país onde nasceu. Segundo informações policiais, o corpo será transportado para Estocolmo, sua cidade natal, ainda esta semana. O funeral do artista ainda não teve sua data anunciada.

Saúde

Avicii sofria de pancreatite aguda, em parte pelo excesso de bebida alcoolica. Em 2012, o DJ chegou a ficar 11 dias internado em um hospital por causa da doença.

Em 2014, Avicii cancelou todos os compromissos profissionais daquele ano. Seus representantes disseram que o DJ iria descansar em sua casa em Estocolmo, e se recuperar de complicações relacionadas a cirurgias para remover o apêndice e a vesícula biliar, feitas no começo daquele ano.

A notícia levou a comentários sobre a aparência do cantor em redes sociais. Na época, fãs divulgaram fotos em que Avicii aparecia muito magro.

Em 2016, Avicii anunciou sua aposentadoria dos palcos. “Eu nunca vou deixar a música de lado – continuarei a falar com meus fãs, mas decidi que esta turnê de 2016 vai ser a minha última, com meus últimos shows. Vamos fazer com que sejam um estrondo!”, escreveu ele em uma longa carta divulgada em seu site oficial. “Uma parte de mim diz nunca diga nunca, [diz que] eu poderia voltar – mas eu não vou voltar tão cedo.”

Seu último show aconteceu em Ibiza, na Espanha, em agosto de 2016.

Apesar da aposentadoria dos palcos, é possível ver em fotos recentes de Avicii no Instagram que o DJ não abandonou os trabalhos nos estúdios. Os cliques entre equipamentos de música mesclavam com os posts de viagens do produtor. A última publicação do artista foi feita em 4 de abril, durante viagem na Califórnia, Estados Unidos.

Busca de músicas

Após a morte do DJ, a busca por músicas de Avicii subiu rapidamente nas plataformas digitais. Segundo dados deste domingo (22) divulgados pelo Spotify, sete músicas de Avicii subiram para o ranking das 50 mais ouvidas do mundo na plataforma.

Fonte: g1.globo.com

Comentários

comentários

Tente de novo

Música De Marília Mendonça Vira Caso De Polícia

A cantora Marília Mendonça acaba de se envolver em uma confusão judicial. A diva da sofrência estaria ...