Desta vez, são oferecidos ingressos grátis para o filme Vingadores: Guerra Infinita, que está em cartaz nos cinemas. O DFNDR Lab, laboratório da PSafe especializado em cibercrime, identificou mais de 50 mil pessoas que clicaram no link e caíram no novo golpe em só 24 horas.Ao clicar no link, o usuário precisa responder algumas perguntas como parte do suposto processo para ganhar o par de ingressos. Ao respondê-las, independentemente das respostas, a página falsa confirma que a pessoa ganhou um par de ingressos. A condição para receber o brinde é compartilhar o link com 30 amigos ou grupos do WhatsApp.

Os golpes pelo WhatsApp têm como objetivo roubar informações pessoais do usuário ou abrir brechas no sistema do smartphone para instalar programas maliciosos. O ideal é não clicar ou compartilhar qualquer link que pareça suspeito.

Outros golpes

Recentemente outros dois golpes começaram a ser espalhados pelo WhatsApp. Um deles prometia o saque de uma quantia de dinheiro para pessoas que estavam cadastradas para receber o Bolsa Família. Um outro, aproveitava a proximidade do Dia das Mães para oferecer uma cesta de produtos de beleza de brinde.

Nos dois casos, as pessoas eram convencidas a clicar em um link falso. Em seguida, uma página falsa era exibia com algumas perguntas. Para concluir o processo e ter direito ao prêmio, era preciso compartilhar o link com outros usuários ou grupos do aplicativos.

 

Fonte: noticias.r7.com