quarta-feira , maio 23 2018

Pela primeira vez no ano, os 24 deputados presentes na Casa de Leis

No Legislativo, os deputados estaduais são os únicos que não batem ponto

Conhecido por cobrar dos colegas o cumprimento do horário e comparecimento nas sessões da Assembleia Legislativa, hoje o deputado estadual Pedro Kemp (PT) aproveitou a oportunidade para elogiar os parlamentares. “Este é um momento histórico para a Casa. Todos os 24 deputados estão presentes”, afirmou.

Pelas contas dele, desde o início deste ano é a primeira vez que isso ocorre. “Acho que é dever do deputado estar aqui discutindo os projeto. Nossa obrigação, mesmo em ano eleitoral. Temos que conciliar os horários”, acrescentou.

Também é comum ver o plenário se esvaziar antes do término da sessão. Nem mesmo o presidente, Junior Mochi (MDB) encerra o expediente. “Ele tem compromissos e uma agenda cheia. Mas os demais poderiam estar presentes durante toda a sessão. Vai da responsabilidade de cada um. Eu por exemplo, marco reuniões sempre após o período da manhã”, encerrou o petista.

No Legislativo, os deputados estaduais são os únicos que não batem ponto. Os demais concursados e comissionados estão registrando entrada e saída após ação do Ministério Público Estadual (MPE) que investigou supostos funcionários fantasmas na Casa de Leis. Os parlamentares assinam apenas uma lista de presença das sessões. Conforme o regimento interno, a cada três faltas não justificadas o salário é reduzido.

 

Fonte:  correiodoestado.com.br

Comentários

comentários

Tente de novo

MPF pede multa de R$ 300 mil para Bolsonaro por ofensas racistas

Deputado disse que negros de quilombos “nem para procriar servem mais” O MPF (Ministério Público ...