quarta-feira , maio 23 2018

Whatsapp ganha novas funções para grupos; saiba como usar

Uma das novidades é que ele reforçou a segurança para que um membro não seja adicionado novamente a grupos que ele deixou várias vezes. Outra facilidade é que o WhatsApp agora mostra um alerta com um botão no formato de arroba (@) sempre que alguém citar ou responder o usuário na conversa. Além disso, também é possível pesquisar os membros de um grupo, o que facilitará o início de um bate-papo individual, por exemplo.

Com a nova atualização, os moderadores poderão restringir a possibilidade de alterar uma descrição de uma conversa coletiva, adicionar descrição e gerenciar melhor o poder de cada membro do chat. As funções já estavam disponíveis anteriormente para os usuários do programa beta do aplicativo.

O administrador poderá adicionar uma descrição ao grupo. Com isso, fica mais fácil de um novo participante ou alguém convidado ficar sabendo do que se trata a conversa ou até mesmo de informar as regras do chat, uma vez que esse resumo aparecerá no topo da tela para novos membros.

Veja como adicionar a descrição em um grupo

Clique no nome do grupo (1ª imagem) na parte superior da tela. Quando abrir a nova tela (2ª imagem), clique em “adicionar descrição do grupo”. Na terceira tela que se abre, clique no campo para preencher a descrição e em ok.

Os novos recursos do WhatsApp também prometem dar mais poder aos administradores dos grupos, que agora podem restringir quem pode editar dados do grupo. Além disso, também é possível remover um status de administrador de outros participantes do grupo, retirando-lhes também a possibilidade de moderar os demais membros. O recurso, porém, não permite a remoção do criador do chat.

Veja como rebaixar um admin no WhatsApp

Clique no nome do grupo (1ª imagem) na parte superior da tela. Quando abrir a nova tela (2ª imagem), clique em “configurações do grupo”. Na terceira tela que se abre, clique em “editar admins do grupo”. Na quarta tela, você vai poder excluir ou acrescentar, de uma vez só, vários participantes como administradores, bastando clicar no “x” ou no sinal de visto.

Para permitir que só administradores possam editar os dados do grupo, você vai seguir o mesmo caminho, até a terceira tela, mas vai clicar em “editar dados do grupo”. Na última tela, você escolhe “todos os participantes” ou “somente admins”.

 

Fonte:  tnh1.com.br

Comentários

comentários

Tente de novo

MPF pede multa de R$ 300 mil para Bolsonaro por ofensas racistas

Deputado disse que negros de quilombos “nem para procriar servem mais” O MPF (Ministério Público ...