domingo , agosto 19 2018

Prefeitura de Bela Vista conquista R$ 70.000,00 em medicamentos ao Hospital São Vicente de Paula

Medicamentos vão auxiliar em um mutirão de cirurgias para atender a população e zerar a demanda de cirurgias eletivas

O Prefeito de Bela Vista Reinaldo Piti, visitou nesta segunda-feira, dia 16, acompanhado do Diretor Sidney Aristimunho a farmácia Hospital São Vicente de Paula.

A visita foi motivada pelo investimento conquistado em R$ 70.000,00 em medicamentos através de parceria e contrapartida da gestão municipal junto ao Governo do Estado.

Os medicamentos que agora fazem parte do estoque da beneficência hospitalar, vão auxiliar em um mutirão de cirurgias para atender a população e diminuir a demanda de cirurgias eletivas agendadas.

A expectativa é que a equipe médica do hospital São Vicente de Paula consiga atender ao todo, mais de 60 pacientes em um prazo de dois meses.

Segundo o diretor Sidney Aristimunho a demanda reprimida das cirurgias eletivas encontram-se hoje em mais de 60 pacientes, onde alguns estão há mais de 2 anos aguardando na fila de espera. Ainda segundo a direção, todos os dias os pacientes buscam atendimento para entrar na fila de espera pré operatória para as cirurgias.

As cirurgias realizadas no Hospital São Vicente de Paula, é feita por uma equipe multiprofissional composta por médicos: cirurgião geral e anestesista, enfermeiras e técnicos de enfermagem.

Para o Prefeito o mutirão de cirurgias vai trazer um alívio para aqueles que estão na fila de espera, “Com esta parceria do Governo do Estado vamos conseguir zerar a fila de espera das cirurgias eletivas, onde o paciente poderá ter a sua recuperação perto dos seus familiares e também ter uma melhor qualidade em sua saúde”, destacou o Prefeito Reinaldo Piti.

 

Fonte: diariodafronteira

Comentários

comentários

Tente de novo

Regras para renovação da CNH podem mudar em breve

Está em estudo no Departamento Nacional de Trânsito (Denatran) uma alteração que prevê o fim ...