domingo , agosto 19 2018

Partidos têm mais sete dias para definir candidaturas nas eleições de outubro

Após mais um final de semana de convenções partidárias, a disputa pelo governo do Estado tem apenas dois candidatos homologados: Humberto Amaducci (PT) e Odilon de Oliveira (PDT), ambos com chapas completas e puras a vice-governador. As demais legendas têm até o próximo domingo, dia 5 de agosto, para realizar convenção e decidir como vão se posicionar na corrida eleitoral.

Entre os partidos que possuem pré-candidatos a assumir o comando do Parque dos Poderes, PSDB, MDB e PSC deixaram para a véspera da data limite para definir suas composições, o próximo sábado, dia 4 de agosto. O PSOL, que também tem postulante ao governo, fecha a temporada de convenções no domingo.

Os tucanos devem formalizar a candidatura à reeleição do governador Reinaldo Azambuja. O partido espera definição do DEM, que faz sua convenção no mesmo dia, para fechar sua chapa com vice-governador e senadores. Ainda no sábado, PTB deve confirmar sua aliança com o PSDB, mas também espera o Democratas para saber se Nelsinho Trad disputará o Senado.

O PSD, do prefeito Marquinhos Trad, é outro que deixou para definir seu destino no sábado. Assim como o PP, do ex-prefeito Alcides Bernal, que tem encaminhada uma parceria com o PSDB. Ambos devem compor as chapas proporcionais tucanas na disputa por cadeiras na Câmara de Deputados e na Assembleia Legislativa.

Após a desistência de André Puccinelli na corrida pelo governo, Simone Tebet assumiu o posto e deve passar pelo crivo dos colegas de partido e aliados na convenção do próximo sábado. Mesmo dia que o PSL, do pré-candidato à Presidência Jair Bolsonaro, deve definir seus rumos no Estado.

No dia seguinte, domingo (5), o PSOL homologa a candidatura ao governo do ex-vice-prefeito de Ribas do Rio Pardo e pré-candidato ao governo do Estado, João Alfredo Danieze. A legenda ainda articula com partidos de esquerda uma possível formação de alianças.

Outras siglas deixaram suas definições para o decorrer da semana. A Rede Sustentabilidade se reúne nesta segunda-feira (30), às 18h, no Centro Empresarial One Offices. Assim como o Podemos, às 19h, na Câmara Municipal de Campo Grande. O PRB, do senador Pedro Chaves, que busca um espaço para concorrer à reeleição, tem seu encontro na quinta-feira, 2 de agosto, às 19h, também na Câmara de Vereadores da Capital.

 

Fonte: midiamax

Comentários

comentários

Tente de novo

Regras para renovação da CNH podem mudar em breve

Está em estudo no Departamento Nacional de Trânsito (Denatran) uma alteração que prevê o fim ...