domingo , agosto 19 2018

Atenção: Golpe de WhatsApp oferece 20GB de internet e instala vírus no celular

Mais um golpe está sendo compartilhado no WhatsApp, dessa vez o cibercriminosos oferecem internet grátis para os usuários e tentam infectar os celulares com vírus. O alerta foi dado por pesquisadores da PSafe, que descobriram sobre o caso.

O ataque desta vez vem sendo compartilhado como os outros e traz uma proposta tentadora: Dessa vez, os cibercriminosos oferecem até 20gb de internet grátis para os usuários, para que seja usado durante o prazo de 60 dias, independente da operadora.

A pessoa precisa clicar em um link que aparece no fim da mensagem disponível na mensagem, que será redirecionado para um site onde será obtido o prêmio. O site falso faz três perguntas sobre o que o usuário deseja, como: “quantos dias de internet gratuita você deseja ativar?”; “quantos GB você gostaria de receber da sua operadora?”; e “qual rede você gostaria de ativar?”.

O problema vem logo em seguida, quando a página começa a falhar indicando alertas que o celular da vitima está com problemas orientando a baixar aplicativos maliciosos. Os golpes desse tipo são comuns no aplicativo e somente neste da falsa internet grátis, a PSafe diz que foram 45 acessos por minuto.

A orientação é de que os usuários desconfie de qualquer oferta vantajosa e evitar clicar em links suspeitos compartilhados por aplicativos.

 

Fonte: campograndenews

Comentários

comentários

Tente de novo

Regras para renovação da CNH podem mudar em breve

Está em estudo no Departamento Nacional de Trânsito (Denatran) uma alteração que prevê o fim ...