Setor de Habitação realiza entrega de 52 escrituras para beneficiários dos Bairros, Erva Mate, Cherogami e Cohab

O Setor Municipal de Habitação realizou nesta quarta-feira, dia 18, a entrega de 52 escrituras para beneficiários dos Bairros Erva Mate, Cherogami e Cohab, através do Programa de Regularização Fundiária da Prefeitura de Bela Vista.

Na oportunidade estiveram presentes, o Prefeito Reinaldo Piti, Secretário de Assistência Social Oraldino Centurião, Representando a Agehab o Sr. Geraldo Loureiro Leite, Coordenadora do Setor Municipal de Habitação Cica Lino, Vereadores Ico Battilani, Ramão Paredes, Hiato Morinigo, Dr Dinho e os Secretários, Idelcides Gutierres, Marly Pucheta e Francisco Gutierres.

Para o Prefeito Reinaldo Piti, a entrega das escrituras ressalta a importância de desburocratizar e atender as necessidades das famílias de conjuntos habitacionais, “Vemos no rosto de cara beneficiário aqui presente a alegria e emoção ao receber este documento que é um sonho para muitos e que há tempos tentam está conquista. A escritura atesta que a casa é realmente sua, acredito que com este documento, além de dignidade que o cidadão merece também trará a tranquilidade de estar com sua propriedade totalmente regularizada”, destacou o Prefeito Reinaldo Piti.

O Programa de Regularização Fundiária é um processo que inclui medidas jurídicas, urbanísticas, ambientais e sociais, com a finalidade de integrar e desenvolver as funções sociais da cidade e da propriedade urbana, garantindo ao cidadão o direito à moradia digna, buscando estabelecer a documentação a quem é de direito a posse da terra para regularização, dando segurança social e jurídica à população de baixa renda.

Todas as fotos podem ser conferidas no Facebook:
https://www.facebook.com/289414344834918/posts/753676321742049?sfns=mo

 

Fonte: diariodafronteira