BELA VISTA: COMÉRCIO TEM FUNCIONAMENTO LIBERADO, MAS COM RECOMENDAÇÕES

A Prefeitura de Bela Vista publicou nesta segunda-feira (6/4), um novo Decreto, com validade até o próximo dia 3 de maio, autorizando o funcionamento dos estabelecimentos comerciais, mas com obrigatoriedade de controle na capacidade de cada local, permitido o fluxo de 5 (cinco) pessoas por vez e a distância mínima de 1,5m (um metro e meio) de distância entre as pessoas.

No entanto, os demais estabelecimentos essenciais também devem evitar aglomerações. As farmácias podem atender até 4 (quatro) pessoas por vez; mercados e supermercados com atendimento de 8 (oito) por vez; agências bancárias, também com atendimento de até 4 (quatro) pessoas por vez.

Já os restaurantes e lanchonetes podem atender até 5 (cinco) pessoas presencialmente, e com liberdade para o atendimento por delivery. As lojas de conveniência podem realizar o atendimento através das grades até as 20 horas, e atendimento delivery até 00:00h.

As casas noturnas e demais estabelecimentos dedicados à realização de festas, eventos, recepções ou feira livre, estão proibidas de funcionar. Exceto a feira livre que está autorizada a prestar o atendimento delivery. Mercado, supermercados e açougues estão proibidos de abrir aos domingos. E o toque de recolher a partir de agora acontece entre as 22 horas e às 5 horas da manhã.

Também estão suspensas até o dia 3 de maio, reuniões religiosas, missas, cultos, eventos esportivos, solenes, comemorativos, festivos e outras ocorrências que promovam e/ou ocasionem grandes aglomerações. E recomenda-se a rede hoteleira (hotéis, pousadas, entre outros similares) que suspendam o recebimento de turistas em grupo, ressalvados os casos individuais.

 

Fonte: oterere