BELA VISTA: EDUCAÇÃO ANTECIPA ‘FÉRIAS DE JULHO’ PARA O MÊS DE MAIO

A Secretaria Municipal de Educação de Bela Vista resolveu antecipar às ‘férias de julho’ (recesso que aconteceria entre dos dias 17 e 31 de julho) dos cerca de 3 mil alunos da Rede Municipal de Ensino para ocorrer entres os próximos dias 4 a 18 de maio. A decisão ocorre após o Governo do Estado ter tomado decisão semelhante com as aulas da Rede Estadual.

O secretário municipal de Educação, Idelcídes Gutierres, diz que durante esse período será avaliada a possibilidade de retornar com as aulas presenciais ou se serão mantidas apenas as virtuais.

“As aulas virtuais estão atendendo uma média de 80% dos nossos alunos. E aqueles que não têm acesso às ferramentas virtuais tem a opção de ir até a escola é pegar as atividades. Em algumas situações a direção, com apoio logístico da Secretaria de Educação, leva os materiais até as famílias que residem nas áreas rurais”, completa Idelcídes.

“O recesso será um momento em que vamos avaliar junto com os diretores e Conselho Municipal de Educação a eficácia desse atendimento e aprimorar em alguns pontos”, ressalta Gutierres.

 

Fonte: oterere