Coronavírus avança e secretário de saúde de MS apela para não visitarem idosas neste Dia das Mães

O titular da SES (Secretário de Estado de Saúde), Geraldo Resende, emocionou-se ao apelar que sul-mato-grossenses não saiam de casa no próximo domingo para visitar as mães, devido ao alto risco de ocorrer contaminações, como em Brasilândia, onde uma família inteira foi exposta à Covid-19 no início do mês.

“Nesse dia, há mais de 30 anos, nós nos reunimos. E este ano será o primeiro que não vamos passar juntos. É um ator de amor que mostramos a nossas mães. Gostaria de pedir a vocês que nesse fim de semana fiquemos em isolamento devido ao crescimento da doença, que procuremos formas criativas de estar com elas”, apelou Resende, entre lágrimas.

Resende revelou que a mãe tem 93 anos. “São 12 filhos, muitos netos e bisnetos. Certamente ela vai estranhar [a ausência]. Mas, mostre seu amor a sua mãe. Daqui a algum tempo vamos ter oportunidade de abraçá-las”, concluiu.

O secretário também reforçou que Mato Grosso do Sul ocupa o último lugar do Brasil na taxa de isolamento social. Nesta sexta-feira (8), o Jornal Midiamax publicou reportagem sobre os riscos de visitas familiares durante a pandemia.

 

Fonte: midiamax