BELA VISTA: SAÚDE PEDE QUE POPULAÇÃO SÓ VIAJE EM EXTREMA NECESSIDADE

Preocupada com o avanço do Coronavírus, principalmente nas cidades próximas, a Secretaria Municipal de Saúde bela-vistense pede que a população só viaje em casos de extrema necessidade, como, por exemplo, recebimento de benefícios financeiros e/ou tratamento de saúde.

Segundo Maria Paula Melo, secretária de Saúde, para manter o município livre do Covid-19, é importante que as pessoas se mantenham distantes de regiões com alto índice de contaminação, como Campo Grande, Guia Lopes, Jardim, Três Lagoas, Bonito, entre outras.

“E quando esse deslocamento for inevitável, que se evite ir mais de uma pessoa da família; além de evitarem passeios e compras nos centros comerciais e visitas a familiares e amigos”, destaca a secretária. “E ao retornar da viagem é recomendado que a pessoa permaneça em ISOLAMENTO VOLUNTÁRIO por 7 dias”, completa.

Importante ressaltar também que, assim como nas vias públicas do município, nas viagens é obrigatório o uso de mascaras. Além da orientação para que mantenha as higienes das mãos, o distanciamento de 1 metro e meio de outras pessoas, e o isolamento social.

 

Fonte: oterere