Adolescente é morto com tiro na cabeça, 6º execução em 2 dias

Ponte sobre o Rio Apa, entre Bela Vista (MS) e Bella Vista Norte, no Paraguai (Foto: João Carlos Velazquez)

Adolescente de 16 anos que estava desaparecido há oito dias foi encontrado morto nesta terça-feira (13) na área rural de Bella Vista Norte, cidade paraguaia vizinha de Bela Vista (MS), a 322 km de Campo Grande.

É a sexta execução na linha internacional entre Mato Grosso do Sul e o Paraguai em dois dias. As outras mortes ocorreram em Pedro Juan Caballero (quatro) e Coronel Sapucaia (MS).

O corpo de Nelson Ramón Fretes Valiente foi encontrado enrolado em um lençol na região conhecida como Laguna Platillo, a 15 km do perímetro urbano de Bella Vista, separada da irmã gêmea Bela Vista (MS) pelo Rio Apa.

Nelson foi executado com tiro na cabeça. Segundo a Polícia Nacional, ele tinha saído de casa há pelo menos oito dias. Desde então a família não teve mais notícias do adolescente, até o início da noite de ontem quando o corpo foi encontrado.

O médico forense Marcos Prieto constatou que o adolescente foi executado com tiro disparado de curta distância na têmpora direita.

O corpo foi identificado pela mãe de Nelson Valiente, Soledad Valiente Reinoso, de 41 anos. Ela contou que o filho tinha saído de casa com destino à colônia Mbokaja’i. Depois disso não manteve mais contato com a família. No bolso da vítima foram encontrados dois cartuchos intactos de calibre 38.

 

Fonte: CAMPO GRANDE NEWS