Após pesquisar, consumidor diz que não valeu à pena esperar por Black Friday

Dona Vitorina já tinha pesquisado preço na semana passada para não ser enganada em promoção. (Foto: Marcos Maluf)

Uma das primeiras dicas para quem quer aproveitar a Black Friday é começar a pesquisar os preços dias antes da promoção. É isso que faz consumidor ficar atento e não pagar a “metade do dobro”, ou seja, cair em furada e levar um produto que está mais caro do que o normal ou sem desconto nenhum.

Enfermeira, Letícia Farias, de 24 anos, estava em uma das Lojas Americanas do Centro da cidade. Saiu cedo de casa para não enfrentar fila e conseguir fazer as compras com segurança, só que na hora de ver o preço…

“Ontem eu já tinha vindo para pesquisar. Cheguei aqui hoje e estava o mesmo preço. Não mudou nada. Pra mim, não está tendo Black Friday, porque se era pra ser hoje, não está”, destaca.

Ela tinha ido ver ventilador, mas também percebeu que os preços de microondas e fritadeira elétrica também não tinham nenhuma alteração.

“Ano passado teve muita promoção, até chocolate se a gente for olhar, está igual. Vou ver nas outras lojas, por aqui não está compensando”, disse.

Dona de casa, Vitorina Trindade, de 57 anos, também chegou cedo, mas os produtos que ela procurava, estavam sim com desconto. “Comprei utensílios de cozinha como vasilhas e cosméticos”, conta.

Na semana passada ela tinha feito a pesquisa e anotado todos os preços. “O que comprei agora por R$ 15,00 estava R$ 30,00 na semana passada. Cosméticos está compensando muito”, comentou.

Voltando aos eletrodomésticos, dona Vitorina confirma o que Letícia disse. “Não está compensando, parece até que está mais caro ainda. Fui também nas Casas Bahia na Magazine Luiza e nada me agradou no preço”.

Para reclamações – Nesta sexta-feira, a unidade móvel do Procon (Superintendência para Orientação e Defesa do Consumidor) está no Centro de Campo Grande para atendimento avançado aos consumidores da Black Friday. A unidade ficará estacionada na Rua Barão do Rio Branco, próximo a Rua 14 de Julho, até 17h. Veja abaixo dicas para comprar bem na Black Friday:

 

CREDITO: CAMPO GRANDE NEWS