Morre aos 75 anos o advogado Aires Gonçalves, em decorrência de complicações da covid

Faleceu na manhã desta terça-feira (23) o advogado Aires Gonçalves, em decorrência de complicações decorrentes de covid, aos 75 anos. Aires estava internado no Hospital Proncor, em Campo Grande. Ele chegou a ter alta hospitalar, mas voltou a ser internado em decorrência de problemas coronários.

Com 46 anos de exercício da advocacia, Aires Gonçalves nasceu em Bela Vista e completaria 76 anos no próximo mês. Era conhecido por atuar no ramo do direito tributarista tendo sido professor de direito tributário na , membro da Comissão de Direito Processual da OAB e do Conselho Científico da  Brasileira de Direito Tributário.

O advogado foi criador do site jornalístico RBV News e também foi o fundador do escritório que levava seu nome, Aires Gonçalves e s Associados, localizado no bairro Jardim Paulista. Em nota de pesar, o escritório confirmou o falecimento. “Agradecemos a todas as condolências e mensagens de conforto recebidas até o momento. Elas só mostraram o quão querido ele era por todos. Devemos sempre lembrá-lo com gratidão e alegria”.

Também em nota, o presidente da OAB-MS,  Mansour Elias Karmouche, lamentou o falecimento. ˜Doutor Aires Gonçalves foi também um grande nome na advocacia tributária brasileira e um filho de Bela Vista. Amava e era apaixonado pelas artes, principalmente pela música regional Brasil-. Foi uma das pessoas que apresentou ao mundo o grande violeiro Marcelo Loureiro, pois tinha capacidade de interpretar e conhecer o talento das pessoas. Esta é uma perda irreparável e insuperável. Penso que pelos próximos anos não teremos uma pessoa do nível e da qualidade de Aires Gonçalves”, disse, em nota.

Conforme nota publicada pela OAB-MS (Ordem dos s do Brasil Seccional de MS), o velório de Aires ocorrerá às 14h desta terça-feira, no Parque das Primaveras, restrito apenas e familiares. O sepultamento ocorrerá na sequência, seguindo as recomendações preventivas a covid.

 

Fonte: midiamax