Bebês são encontrados comendo fezes e vômitos de animais

Frente da Delegacia de Polícia de Aquidauna. (Foto: O Pantaneiro)

Denúncia anônima de violência doméstica levou a Polícia Militar de Aquidauana, a 135 quilômetros de Campo Grande, até uma residência na Avenida Duque de Caxias, no Bairro Alto, onde foram encontrados bebês comendo fezes de cachorro.

No local, a polícia encontrou a mãe das crianças, de 17 anos, que disse ser agredida pelo namorado, de 18 anos. Os militares não constataram as agressões na vítima, mas ficaram intrigados com o fato da residência estar suja e muito bagunçada.

O rapaz se apresentou como responsável por dois dos quatro cães que viviam naquele ambiente. Um dos militares que atendeu a ocorrência contou que era possível encontrar fezes, vômito e outros excrementos de animais pelo local.

O dono dos animais disse que já viu as crianças comendo fezes dos cachorros por estarem com fome. Um foi visto tremendo de fome e o outro chorando desesperado.

O Conselho Tutelar foi acionado e contou que já realizava assistência à família, depois que a adolescente engravidou e com a perda da mãe e da avó, estava aos cuidados da bisavó. Essa não é a primeira vez que eles foram acionados até o local, de acordo com o site O Pantaneiro.

O rapaz foi autuado por maus-tratos por conta da situação em que os animais se encontravam. Eles não tinham nem o que comer e estavam magros. A mãe foi encaminhada para a delegacia e liberada em seguida. As crianças ficaram aos cuidados do Conselho Tutelar, receberam alimentação adequada e cuidados de higiene. Os cachorros foram resgatados pela Polícia Militar Ambiental.

 

Fonte: campograndenews