Bela Vista MS

Bela Vista, emancipada em 20 de julho de 1918, atualmente com 87 anos foi palco da sangrenta guerra da tríplice aliança contra o Paraguai.
A Princesa do Apa foi desbrava por sertanistas que implantaram o primeiro marco de uma civilização que hoje se reflete majestosa nas águas do histórico Rio Apa, um dos mais piscosos do Mato Grosso do Sul.
No dia 11 de maio de 1867 no local denominado Nhandipa (em guarani “Nós chegamos ao fim” ) aconteceu uma violenta batalha da Retirada da Laguna. As Terras do Sul do Rio Apa, hoje pertencem ao Paraguai, e as do Norte, pertencem ao Brasil. Bela Vista abriga em seu solo uma vasta riqueza cultural, seus visitantes iram se deslumbrar com a história de um Brasil que muitos não conhecem visitando o Museu do 10º R C Mec.
Em tempos de Paz o Monumento Nhandipa homenageiam, os brasileiros e paraguaios, mortos em combate na história Retirada da Laguna.
A fauna e a flora da cidade são verdadeiras obras de arte da natureza, são cachoeiras, quedas d’ águas, bosques, rios como: Rio Apa, Praia do Pompilio, Cachoeira do Ita, Lago Azul, Rio Azul, Nhandejara Puente, Igreja Matriz de Santo Afonso, Igreja de Pedra São Geraldo, Igreja São Patrício, Prédios Históricos da Policia Militar, Paço Municipal, Mesa de Renda e outros atrativos que vão proporcionar com certeza, uma Bela Vista.

Cidade : Bela Vista
Numero de Habitantes: 23.114 aproximadamente.
Localização Geográfica: 22.10889 de latitude sul. 56.22111 de longitud Oeste.
Área: 4.896,20 km (representa 1,37% do estado).
Limite: Norte – Jardim
Leste – Antonio João – Ponta Pora.
Sul – Rio Apa – Bella Vista Norte – Paraguai
Oeste – Caracol.
Distancia da capital Campo Grande 336 km.
Acesso pela BR 060 – MS – 384.
Vegetação: Amplo domínio de savana (cerrado) em suas diferentes fisionomias: Arvores densa estacional, arvore aberta, gramíneo – lenhosa, floresta estacional.
Clima: Tropical de altitude e tropical úmido (mês mais frio varia entre 15 a 20 C).
Economia: Basicamente pecuária e comercio.

Fonte:Fronteira News