Com mais itens de segurança, novo passaporte começa a ser emitido pela PF

Veja como ficou uma das páginas do novo documento (Foto: divulgação / PF)

Em parceria com a Casa da Moeda do Brasil, o novo passaporte brasileiro começa a ser emitido nesta terça-feira (3) no Brasil pela PF (Polícia Federal). No exterior, o modelo começará a ser expedido em embaixadas e consulados do Brasil apenas no 1º trimestre de 2024. Na nova versão, o passaporte inclui figuras que representam a flora e a fauna brasileira em várias de suas páginas.

O documento também conta com imagens que só podem ser vistas na luz ultravioleta e mais marcas d’água, itens adotados contra fraudes. A última grande atualização no documento tinha acontecido em 2015, quando ganhou um chip e passou a ser chamado de passaporte eletrônico, além de dobrar o prazo de validade para 10 anos.

Campo Grande News - Conteúdo de Verdade

Agora, a troca para o novo modelo só será necessária no prazo de validade do seu passaporte atual. Além disso, o valor para emissão segue o mesmo, R$ 257,25. Conforme a PF, o novo documento de viagem, vencedor de premiação internacional, apresenta mais elementos de segurança, é visualmente mais bonito e trará ainda mais segurança ao cidadão brasileiro em viagens internacionais.

 

CREDITO: CAMPO GRANDE NEWS