Direção do PT vai se reunir para definir frente de esquerda na Capital

Partido quer criar grupo que pode apoiar Dagoberto Nogueira

A direção estadual do PT vai se reunir na próxima segunda-feira (18), na sua sede em Campo Grande, para definir se vai criar uma frente de esquerda na Capital. A intenção é formar um grupo com o PDT e PC do B, que tenha apoio dos movimentos sociais. O deputado federal, Dagoberto Nogueira (PDT), segue cotado para representá-los na eleição.

“Faremos esta reunião na segunda-feira, tendo a formação de grupo de esquerda como pauta principal. Se resolvermos seguir este caminho, vamos nos reunir com os demais partidos e definir o candidato em Campo Grande, quem estiver melhor será escolhido”, disse o deputado Amarildo Cruz (PT).

O deputado Cabo Almi (PT) ponderou que o partido tem um pré-candidato definido, o vereador Marcos Alex (PT), mas que não impede o diálogo com os partidos de esquerda. “Vamos fazer esta reunião para definir uma posição, conversando com as principais lideranças”, disse ele.

Dagoberto já colocou o nome como pré-candidato, assim que conseguiu a absolvição do STF (Supremo Tribunal Federal), em relação a denúncia de desvio de recursos, na época em que esteve a frente do Detran-MS (Departamento Estadual de Trânsito). Ele admite fazer parte deste grupo de esquerda e lembra que tem boa relação com os partidos e movimentos sociais.

Fonte: Campo Grande NEws