Novas Cirurgias serão feitas em hospital de Bela Vista

O diretor do Hospital São Vicente de Paulo, Sidney Aristimunho em entrevista na manhã de terça (27/07) à rádio 98 FM informou que as operações de Laqueaduras e Vasectomia voltarão a ser feitas após ficarem suspensas em tempo de pandemia, mas que um novo decreto foi publicado na segunda pelo executivo municipal liberando essas cirurgias.

Sidney disse que nós temos uma fila de 69 mulheres que precisam ser laqueadas e 3 homens que já estavam aguardando por essas intervenções médicas, e um novo  decreto e nós já temos o projeto pronto para começar na semana que vem disse ele.  Atualmente o hospital realiza de 6 a 8 cirurgia de grandes portes e 10 pequenas cirurgias por semana e que as pequenas cirurgias serão zeradas nesta semana.

O diretor do HSVP afirmou que já foram realizados nos últimos 4 anos mais de 3.000 cirurgias. Outro dado preocupante

é que aumentou muito os casos de infartos e AVC, segundo ele neste tempo de pandemia triplicou.

A Enfermeira coordenadora do Hospital Rosimeire Rodrigues solicitou a todos as pessoas que estão nesta lista de espera para que procurem o hospital com urgência para reestabelecer um novo contato telefônico para agendar as cirurgias. Com relação aos casos de coronavírus no momento não há nenhum paciente internado.

Mudanças nas visitas e trocas de acompanhantes houveram, segunda-feira a sexta-feira das 9 h as 9:30 e 15:30 as 16 horas e aos domingos e feriados das 9 h as 9:30, entrada pela ala de internações. Troca de acompanhantes todos os dias as 8h e 16:30 de segunda a sexta-feira.

Click no link  para assiste video da entrevista completa 

Fonte: Armando Loureiro / Jatobá Noticia