Atlético-MG joga pelo título antecipado contra o Bahia

Atlético-MG precisa vencer o Bahia para ficar com o título antecipadamente LANCE

Será que agora vai? O Atlético-MG tem mais uma chance de ganhar o título Brasileiro de forma antecipada nesta quinta-feira (2), às 18h, em Salvador, diante do Bahia, em jogo atrasado da 32ª rodada. Basta o time mineiro derrotar os baianos para celebrar o bicampeonato nacional, que está gerando uma grande ansiedade no seu torcedor.

O técnico Cuca vai precisar apostar na força do seu elenco, pois terá seis desfalques. Savarino e Dylan, sobre os quais o clube não informou o motivo de não irem a Salvador. Allan, Jair e Diego Costa também ficam em BH, pois estão suspensos. O último de fora é Réver, lesionado.

No Bahia, que ocupa a 17ª posição, com 40 pontos, e luta para não ser rebaixado, o técnico Guto Ferreira contará com o lateral-esquerdo Juninho Capixaba, que foi expulso na derrota baiana para o Atlético-GO por 2 a 1. O zagueiro Luiz Otávio, com dores no joelho, ainda é dúvida.

O time mineiro não vence o Bahia em Salvador há 17 anos. Se essa escrita for desfeita, o alvinegro entoará o grito de campeão nacional pela segunda vez em sua história. Empate ou derrota adiará a festa para domingo, 5 de dezembro, contra o Red Bull Bragantino, em casa.

Bahia x Grêmio

Data: 2 de dezembro 2021.
Horário: 18h (de Brasília).
Local: Fonte Nova, Salvador (BA).
Árbitro: Flavio Rodrigues de Souza (SP).
Assistentes: Marcelo Carvalho Van Gasse e Alex Ang Ribeiro (ambos de SP).
VAR: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (SP).

BAHIA (técnico: Guto Ferreira): Danilo Fernandes; Nino Paraíba, Germán Conti, Gustavo Henrique e Matheus Bahia; Patrick de Lucca, Lucas Mugni e Rodriguinho; Rossi (Ronaldo), Raí Nascimento e Gilberto.

Desfalque: Juninho Capixaba (suspenso). Dúvida: Luiz Otávio.

ATLÉTICO-MG (técnico: Cuca): Everson; Mariano, Nathan Silva, Junior Alonso e Guilherme Arana; Tchê Tchê, Matías Zaracho e Nacho Fernández; Vargas (Sasha), Keno e Hulk.

Desfalques: Réver (lesionado), Dylan e Savarino (motivo não informado pelo clube), Allan, Diego Costa e Jair (suspensos).

 

Fonte: esportes.r7.com